Como Utilizar o Estacionamento Rotativo

Para usar o Estacionamento Rotativo de São José dos Campos pelo celular siga os 6 passo abaixo:

Vantagens:
• Facilidade: Dispensa o preenchimento de talões.
• Comodidade: Você poderá utilizar o seu cartão de crédito como forma de pagamentos.
• Mobilidade: Você poderá emitir os seus tíquetes de estacionamento através do celular via WAP ou portal de voz.
• Conforto: Você não precisará mais voltar até o carro para colocar o tíquete sobre o painel.
• Controle: Você poderá acessar o extrato de todas as suas movimentações através do site.

Cadastramento:
Ao se cadastrar será obrigatório o preenchimento do campo e-mail, celular e a placa do veículo ou as placas dos veículos (caso tenha mais de um) para os quais será utilizado o sistema, bem como outros dados pessoais dos usuários. Para se cadastrar, o usuário é obrigado a aceitar o termo de uso e condições do cadastramento.


Compra de créditos:
A compra de créditos será feita pela internet e o pagamento pode ser feito em cartão de crédito VISA e MasterCard.

Utilização:
O usuário deverá estacionar seu veículo numa das vagas e realizar a emissão de um tíquete virtual de estacionamento através de um dos seguintes meios:

a) Ativação do Tíquete Virtual Através de Portal de Voz (URA – unidade de resposta audível)

Discar para o número (12) 4003 9893 do portal de voz para realizar e ativação de um tíquete virtual.

O usuário será identificado automaticamente pelo nome se o telefone utilizado for o mesmo registrado no seu cadastro no site. Se o usuário estiver ligando de outro celular não cadastrado, o sistema solicitará a identificação do usuário através de dados cadastrados (número do celular cadastrado e senha).

Em seguida o sistema solicita a confirmação da ativação da um Tíquete Virtual ou o acesso a outras opções tais como consulta a saldos, acesso a outras placas, etc.

Ao confirmar a ativação do Tíquete Virtual, o mesmo será emitido com tempo máximo (2 horas), podendo ser antecipadamente encerrado (desativado) pelo usuário, caso este retire o seu veiculo da vaga;

Para encerrar o tíquete virtual antecipadamente, o usuário liga novamente para o número do portal de voz e confirma a opção de desativação, sendo debitado dos seus créditos, apenas o valor correspondente ao tempo corrido até aquele momento ( tempo mínimo permitido para o tíquete será de 15 minutos).

Caso o usuário não realize a desativação, o tíquete virtual será cobrado no seu valor máximo ( 2 horas);

O valor do tíquete virtual será debitado do saldo do usuário.

Após a confirmação da emissão do tíquete virtual pelo sistema, a placa do veículo já estará registrada no sistema não necessitando que o usuário posicione nenhum tíquete no interior do veículo. O comprovante da emissão do tíquete virtual será disponibilizado através do site de relacionamento.

Fiscalização:
O agente de trânsito utiliza um aparelho portátil com acesso on-line a base de dados do sistema para fiscalização dos veículos estacionados, de forma que o tíquete virtual possa ser analisado de forma idêntica ao tíquete impresso, quanto aos critérios que determinam o cometimento de possível infração, tais como “Ausência de tíquete”, “tíquete vencido”, etc. cabendo exclusivamente ao agente de trânsito a decisão quanto a necessidade de imposição ou registro de alguma penalidade ao veículo que for identificado em condição irregular, da mesma forma como é procedido em relação aos tíquetes obtidos dos parquímetros.


Consulta de sua movimentação e utilização:
Através deste site, nas opções do menu “Extrato”, O usuário poderá consultar as suas compras de crédito e também a sua utilização, visualizando os tíquetes emitidos em um dado período.

-->

SERTTEL LTDA. • Av. Nelson D'Avila, nº 1098 - Jardim São Dimas
São José dos Campos/SP • CEP: 12245-031 • (12) 3206-6430
Copyrigth 2008 - 2017 • Mobilicidade Tecnologia Ltda.