E-mail Senha

Dúvidas


Como faço para alterar meu cadastro?
Acesse o site www.movesamba.com.br/bikerio e entre com seu login e senha, depois clique em alterar cadastro e faça suas alterações.

Como faço para alterar meu e-mail?
Por motivo de segurança de sua senha não temos esta condição de alterar seu e-mail, é necessário que você faça outro cadastro com seu novo e-mail.

Esqueci minha senha como devo proceder?
Acessando a página www.movesamba.com.br/bikerio, ao tentar fazer login sem a senha correta, digite seu e-mail e clique no item “esquecei a senha?”. Será automaticamente enviada para o e-mail cadastrado sua senha de acesso.

Como posso pagar para utilizar as bicicletas?
O pagamento pode ser feito através de cartões de crédito Mastercard,Visa e Diners.

Como sei que a minha compra de PASSE foi realizada com sucesso?
Para usuários de PASSE DIÁRIO será enviada uma mensagem de texto (SMS) confirmando ou não a transação.
Para usuários com PASSE MENSAL, será enviada uma mensagem para o e-mail cadastrado confirmando ou não a transação.

Como posso saber onde tem bicicleta disponível na estação ou vaga disponível para devolver a bicicleta?
A disponibilidade de BICICLETAS e de vagas para devolução, pode ser consultada pela internet ou pelo celular através da internet móvel
www.movesamba.com.br/appbikerio, ou ligando para o telefone n.º 4003-6054

Como é feita a cobrança da utilização do sistema?
O USUÁRIO paga uma TAXA DE INSCRIÇÃO para compra de um PASSE e tem direito a usar o sistema, através de viagens gratuitas de até 60 minutos, durante a validade do seu PASSE.

Qual a validade de cada PASSE e quanto custam?
PASSE MENSAL:
  • Valor da TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 10,00
  • Validade: 30 dias.
  • Pagamento via cartão de crédito Visa, MasterCard, HiperCard ou Diners;
PASSE DIÁRIO:
  • Valor da TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 5,00
  • Validade: 24 horas a contar da aquisição.
  • Pagamento via cartão de crédito Visa, MasterCard, Hipercard ou Diners

Quantas viagens gratuitas podem ser realizadas no mesmo dia?
O Usuário pode realizar quantas viagens gratuitas quiser desde que não ultrapasse os 60 minutos em cada uma deles e respeite o intervalo de pelo menos 15 minutos entre uma e outra viagem.

O que ocorre se não for respeitado intervalo mínimo de 15 minutos entre viagens gratuitas?
A não observância do intervalo de 15 minutos entre duas viagens, implicará na perda da condição de VIAGEM GRATUITA, sendo cobrado R$ 5,00 (cinco reais) por cada hora excedente.

Qual o horário de funcionamento do sistema SAMBA?
7 (sete) dias por semana no horário de 6:00 horas às 00:00 horas

Quantas bicicletas podem ser retiradas por cada Passe?
Cada PASSE terá direito a retirada de uma única bicicleta de cada vez.

O mesmo usuário pode adquirir e usar mais de um Passe?
Sim, para usuários com Assinatura Mensal ou, Passes Diários comprados pela internet.
No caso de Passe Diário (usuário anônimo) comprado pelo portal de voz 4003-6054, só será permitido a aquisição de um Passe por vez, para cada telefone celular utilizado;

Se não conseguir devolver a Bicicleta até as 00:00 horas como devo proceder?
Se o usuário não devolver a bicicleta a uma das estações, até as 00:00 horas do mesmo dia da sua retirada, o mesmo só poderá devolvê-la, a uma das estações do sistema, a qualquer momento, porém o sistema contabilizará a sua devolução a partir das 6:00 horas do dia seguinte, quando o sistema voltar ao seu horário de operação, sendo cobrado o valor correspondente à quantidade de horas em que a bicicleta estiver em sua posse, inclusive as horas em que o sistema estiver fora do seu horário de operação, ou seja, R$ 5,00 reais por cada hora excedente;

Em caso de se detectar defeito na bicicleta, como devo proceder?
Comunicar imediatamente ao Central de Atendimento ao Usuário pelo número 4003-6054, para que seja acionada a assistência técnica.

Qual o peso que posso levar na cesta da bicicleta?
Na cesta dianteira da bicicleta, nunca poderá ser colocado objeto pesando mais de 5 kg (cinco quilogramas) ou de dimensões maiores que o volume interno da mesma, em razão de não criar uma condição insegura para guiar a bicicleta.

Como devo proceder no caso de após retirar a bicicleta verificar que a mesma está com problemas?
Se o usuário perceber o problema logo que retirar a bicicleta, terá até 5 (cinco) minutos após a sua retirada para devolvê-la a estação e a viagem será cancelada, podendo retirar outra em seguida.

Como devo proceder se mo momento da devolução a estação estiver lotada?
Deverá ligar para a Central de Atendimento ao Usuário : 4003-6054, que constatará a situação e dará mais 15 minutos para que o usuário possa se deslocar até outra estação disponível.

Como faço para alugar uma bicicleta para um menor de idade?
O Termo de Adesão e Uso do Sistema de bicicletas Bike Rio, prevê a comercialização de Passe apenas para usuários maiores de 18 (dezoito) anos. Se o Usuário ceder seu Passe a um menor de idade ou prestar informações inverídicas no seu cadastro, deverá assumir as responsabilidades pelo ato.

É Possível liberar uma bicicleta usando outro celular diferente do cadastro?
Os usuários com Assinatura Mensal, podem liberar bicicletas com outro celular, ligando para 4003-6054 ou pela Internet Móvel www.movesamba.com.br/appbikerio, informando o número do celular do seu Cadastro e a sua senha de acesso. Esta opção não está disponível para usuários anônimos que adquiriram passes pelo Portal de Voz, nestes casos apenas o seu celular está apto a retirar bicicletas.

Como o usuário adquire um Passe Diário pelo celular?
O usuário liga para 4003-6054, informa os dados do cartão e confirma a aquisição do Passe Diário.

Quando o usuário compra o Passe Diário, através do telefone celular, é liberado na hora para utilização?
Ao final da transação o Sistema envia uma SMS para o celular com a confirmação ou não da compra. Se a transação foi aprovada, o usuário poderá retirar bicicletas logo em seguida;

É possível adquirir uma Assinatura Mensal ligando pelo celular?
Não, apenas o Passe Diário pode ser adquirido diretamente pelo Celular;

Como é realizado o débito de viagens não gratuitas?
Ao final da validade do Passe, os valores referentes a Viagens Não Gratuitas ( com mais de 1 hora de duração) serão debitados do cartão de crédito do usuário.


Central de Informações
Call Center/ Centro de Información:
4003 6054