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Como faço para alterar meu cadastro?
Acesse o site www.portoleve.org e entre com seu login e senha, depois clique em alterar cadastro e faça suas alterações.

Como faço para alterar meu e-mail?
Por motivo de segurança de sua senha não temos esta condição de alterar seu e-mail, é necessário que você faça outro cadastro com seu novo e-mail.

Esqueci minha senha como devo proceder?
Acessando a página www.portoleve.org, ao tentar fazer login sem a senha correta, digite seu e-mail e clique no item “Esqueci a senha?”. Será automaticamente enviada para o e-mail cadastrado sua senha de acesso.

Como posso pagar para utilizar as Bicicletas?
O pagamento pode ser feito através de cartões de crédito Mastercard,Visa e Diners.

Como sei que a minha compra de PASSE foi realizada com sucesso?
Para os Clientes PASSE DIÁRIO a confirmação é feita na ligação para o Portal de Voz 4003 6056.
Para os Clientes com PASSE MENSAL, será enviada uma mensagem para o e-mail cadastrado confirmando ou não a transação.

Como posso saber onde tem Bicicleta disponível na Estação ou vaga disponível para devolver a Bicicleta?
A disponibilidade de BICICLETAS e de vagas para devolução, pode ser consultada pela internet ou pelo celular através da internet móvel www.portoleve.org, ou ligando para a Cenral de Atendimento ao cliente pelo telefone n.º 4003 6056.


Como é feita a cobrança da utilização do sistema?
O Cliente paga uma TAXA para compra de um PASSE e tem direito a usar o sistema, através de viagens gratuitas de até 60 minutos, durante a validade do seu PASSE.

Qual a validade de cada PASSE e quanto custam?
PASSE MENSAL:

  • Valor da TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 10,00
  • Validade: 60 dias.
  • Pagamento via cartão de crédito Visa, Mastercard ou Diners;
PASSE DIÁRIO:
  • Valor da TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 5,00
  • Validade: 24 horas a contar da aquisição.
  • Pagamento via cartão de crédito Visa, Mastercard ou Diners

PASSE VEM:

  • Valor da TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 10,00
  • Validade: 1 ano.
  • Pagamento via cartão de crédito Visa, Mastercard ou Diners

Quantas viagens gratuitas podem ser realizadas no mesmo dia?
O Cliente pode realizar quantas viagens gratuitas quiser desde que não ultrapasse os 60 minutos em cada uma deles e respeite o intervalo de pelo menos 15 minutos entre uma e outra viagem.

O que ocorre se não for respeitado intervalo mínimo de 15 minutos entre viagens gratuitas?
A não observância do intervalo de 15 minutos entre duas viagens, implicará na perda da condição de VIAGEM GRATUITA, sendo cobrado R$ 5,00 (cinco reais) por cada 60 minutos excedentes.

Qual o horário de funcionamento do sistema SAMBA?
7 (sete) dias por semana no horário de 6:00 horas às 22:00 horas

Quantas Bicicletas podem ser retiradas por cada Passe?
Cada PASSE terá direito a retirada de uma única Bicicleta de cada vez.

O mesmo Cliente pode adquirir e usar mais de um Passe?
Sim, para Clientes com Passe Mensal ou, Passes Diários comprados pela internet.
No caso de Passe Diário (Usuário Avulso) comprado pelo portal de voz 4003 6056, só será permitido a aquisição de um Passe por vez, para cada telefone celular utilizado.

Em caso de se detectar defeito na Bicicleta, como devo proceder?
Comunicar imediatamente ao Central de Atendimento ao Cliente pelo número 4003 6056, para que seja acionada a assistência técnica.

Qual o peso que posso levar na cesta da Bicicleta?
Na cesta dianteira da Bicicleta, nunca poderá ser colocado objeto pesando mais de 5 kg (cinco quilogramas) ou de dimensões maiores que o volume interno da mesma, em razão de não criar uma condição insegura para guiar a Bicicleta.

Como devo proceder no caso de após retirar a Bicicleta verificar que a mesma está com problemas?
Se o Cliente perceber o problema logo que retirar a Bicicleta, terá até 5 (cinco) minutos após a sua retirada para devolvê-la a Estação e a viagem será cancelada, podendo retirar outra em seguida.

Como devo proceder se mo momento da devolução a Estação estiver lotada?
Deverá ligar para a Central de Atendimento ao Cliente : 4003 6056, que constatará a situação e dará mais 15 minutos para que o Cliente possa se deslocar até outra Estação disponível.

Como faço para alugar uma Bicicleta para um menor de idade?
O Termo de Adesão e Uso do Sistema de Bicicletas PortoLeve, prevê a comercialização de Passe apenas para Clientes maiores de 18 (dezoito) anos apenas. Se o Cliente ceder seu Passe a um menor de idade ou prestar informações inverídicas no seu cadastro, deverá assumir as responsabilidades pelo ato.

É Possível liberar uma Bicicleta usando outro celular diferente do cadastro?
Os Clientes com Passe Mensal, podem liberar Bicicletas com outro celular, ligando para 4003 6056 ou pela App ou Internet Móvel www.portoleve.org, informando o número do celular do seu Cadastro e a sua senha de acesso. Esta opção não está disponível para Clientes Anônimos que adquiriram passes pelo Portal de Voz, nestes casos apenas o seu celular está apto a retirar Bicicletas.

Como o Cliente adquire um Passe Diário pelo celular?
O Cliente liga para 4003 6056, informa os dados do cartão e confirma a aquisição do Passe Diário.

Quando o Cliente compra o Passe Diário, através do telefone celular, é liberado na hora para utilização?
Ao final da transação o Sistema envia uma SMS para o celular com a confirmação ou não da compra. Se a transação foi aprovada, o Cliente poderá retirar a Bicicleta logo em seguida.

Como é realizado o débito de viagens não gratuitas?
Os valores referentes a Viagens Não Gratuitas (com mais de 60 minutos de duração) serão debitados do cartão de crédito do Cliente.


Atendimento ao Cliente
Call Center/ Centro de Información:
4003 6056